Sobre nós

A nossa história começa com o espírito empreendedor de um jovem, nascido no seio de uma família oriunda da industria dos curtumes, cujo sonho era transformar a pele e inovar num sector que tanto tem para dar.

Em 1995, a Ribacouro nasce num pequeno armazém, na localidade de Monsanto, concelho de Alcanena, fruto de uma vontade enorme de vencer e conquistar o seu lugar no mercado da indústria da pele e do couro.

Aliado a um conhecimento que já trazia na bagagem, adquirido também pelo trabalho que já vinha a exercer na fábrica de família, este jovem começa a percorrer o mundo em busca de novos artigos e conhecimentos, sempre com a preocupação de corresponder às necessidades individuais de cada cliente.

A força do crescimento e a necessidade de expandir, levam a Ribacouro a adquirir duas antigas unidades fabris em Alcanena, para onde é mudada toda a logística, e onde é criada toda a estrutura base, sendo até agora o centro de toda a actividade e sede da empresa.

As viagens pelos vários países, permitiram à Ribacouro, não só o conhecimento, mas também a possibilidade de ter em armazém vários artigos, com proveniências tão diferentes, que permitem criar uma diversidade tão vasta e ampla, que levam à criação de artigos sempre na moda e que se destacam pela qualidade e inovação.

O acompanhamento continuo das mais recentes tendências da moda e o forte sentido criativo da sua equipa técnica que busca incessantemente a diferenciação do produto final pela qualidade e design, leva a que a Ribacouro tente ao máximo, corresponder às solicitações de cada cliente, tentando criar em conjunto, uma parceria, para que se alcance no final a qualidade e o artigo desejado.

Para a Ribacouro, tem sido um desafio esta viagem pelo mundo do couro e das peles...

Esperamos que esta viagem continue e que possamos corresponder sempre às vossas expectativas...